PARA MEUS QUERIDOS ALUNOS









Eu aprendo todos os dias com os meus alunos
Aprendo a contar até 1.000
Aprendo a engolir o choro
Aprendo dar gargalhadas
Aprendo a abraçar
Aprendo a brincar
Aprendo a ter aquela voz de locutora que não tenho
Aprendo a ficar em pé o dia todo
Aprendo que paciência se cultiva
Aprendo que eu também sou chata
Aprendo que devo ser amada pois tenho um clube de fãs
Aprendo a guardar as cartinhas que recebo porque são meus maiores presentes
Aprendo que o meu país maltrata seus filhos
Aprendo que a vida é importante
Aprendo que muitas vezes eu erro, mas posso emendar
Aprendo que amo o que eu faço
Aprendo que ficar sozinha é maravilhoso, mas nem sempre...
Aprendo que ler é mais difícil para os meus alunos do que dançar para mim
Aprendo que desistir é uma palavra dispensável em meu vocabulário
Aprendo que estou sempre aprendendo....
Aprendo que sinto falta de aprender com os meus alunos quando o ano acaba.
Eu preciso muito mais dos meus alunos para aprender do que eles de mim.
Professor ganha pouco?
Não. Professor ganha muito.

Nenhum comentário: